Perguntas frequentes JobisJob

JobisJob para Candidatos

Busca de ofertas

Como posso me candidatar a uma vaga de emprego?

Você não poderá candidatar-se à uma vaga no site do JobisJob. O JobisJob é apenas um buscador de vagas de emprego.
A inscrição para uma vaga deve ser realizada no site onde ela foi originalmente postada. Ao clicar no botão “Veja Mais”, você será automaticamente redirecionado para o site onde poderá candidatar-se à vaga desejada. Leia atentamente as instruções de como candidatar-se. A forma de inscrição varia de site para site. Infelizmente, o JobisJob não poderá oferecer assistência nesse sentido.

Para onde eu devo enviar meu curriculum? Posso enviá-lo para o JobisJob?

Por favor, não envie seu curriculum para o JobisJob. Nós não temos nenhuma base de dados de CVs.
O JobisJob é um mecanismo de busca que reúne em um só lugar vagas oferecidas em diversos sites e agências de emprego online. Nós não dispomos do contato das empresas que ofertaram a vaga. Por este motivo, não há nada que possamos fazer com o seu curriculum.
Por favor, leia atentamente as instruções para candidatar-se à uma vaga, certamente você encontrará os detalhes com endereço para onde o curriculum deverá ser enviado.

Como posso receber alertas de novas vagas por e-mail?

O JobisJob pode enviar alertas diários ou semanais para informá-lo sobre as vagas que correspondem aos seus critérios de busca. Para isso, basta que você:

  1. Realize uma busca.
  2. Utilize os filtros na parte esquerda da página para refinar sua busca. (Opcional)
  3. Clicar em 'Salvar alerta'.
  4. Digite o e-mail para o envio dos alertas. (Somente para usuários não cadastrados no JobisJob)
  5. Você receberá um e-mail de confirmação. Clique no link para ativar o recebimento do(s) alertas. (Somente para usuários não cadastrados no JobisJob)
Você poderá cancelar, mudar a frequência de recebimento ou o endereço de e-mail a qualquer momento na seção 'Meus Alertas'. (Somente para usuários cadastrados no JobisJob)
Você também poderá cancelar seus alertas através do link 'cancelar alerta', localizado na parte inferior do e-mail. (Para usuários cadastrados e não cadastrados no JobisJob)

Como parar de receber alertas de vagas por e-mail?

Informamos que a equipe de JobisJob não pode cancelar seus alertas.
Para cancelar um alerta, clique no link 'cancelar alerta' localizado na parte inferior dos e-mails de alertas enviados.
Se este link não funcionar, você encontrará uma URL neste mesmo e-mail. Copie e cole essa URL em seu navegador para cancelar seu alerta.
Se você é um usuário cadastrado, poderá cancelar um alerta através da seção 'Meus Alertas' (dentro de 'Minhas vagas'). Nesta seção, você encontrará uma lista com todos os seus alertas.

Como posso modificar um alerta de vagas?

Informamos que a equipe do JobisJob não pode modificar seus alertas.
Se você necessita modificar um alerta, clique no link 'editar alerta' localizado na parte inferior dos emails de alertas enviados.
Se você é um usuário cadastrado, poderá modificar seus alertas na seção 'Meus Alertas' (dentro de 'Minhas vagas'). Nesta seção você encontrará uma lista com todos os seus alertas e uma séria de ferramentas para editá-los.

Como buscar uma vaga de emprego?

Utilize o buscador do JobisJob na nossa página principal. Basta escrever o tipo de cargo que você está procurando no campo 'O que?' e informar uma cidade ou um estado no campo 'Onde?'. Depois é só clicar no botão 'Buscar vagas'.

Como posso salvar minhas buscas de vagas?

Uma vez realizada uma busca de trabalho, você poderá salvar uma ou mais buscas clicando no link "Salvar alerta". As próximas vagas que corresponderem aos seus critérios de buscas disponíveis no JobisJob serão enviadas automaticamente para você por e-mail. Você poderá salvar quantos alertas quiser.

Minha busca gerou uma lista com muitos resultados. Como posso reduzir a quantidade de vagas exibidas?

No lado esquerdo da página você encontrará a seção 'Filtros'. Para refinar a pesquisa, selecione os filtros que melhor se adequam à vaga que você está procurando.
Você também poderá realizar uma nova busca, utilizando sempre palavras-chave que se adequam ao tipo de oferta buscada.

O que é a seção 'Minhas vagas'?

Na seção 'Minhas vagas': você poderá salvar todas as informações que podem ser úteis na sua busca por um vaga de emprego no JobisJob.

Na seção 'Minha Lista': Exibe as vagas de emprego que você salvou, visitou e bloqueou.

Minhas Buscas: Exibe as últimas buscas realizadas. Clicando nas palavras-chave disponíveis você realizará automaticamente uma nova busca. Isso evita que você tenha digitar as mesmas palavras toda vez que quiser realizar essa busca.

Meus Alertas: Exibe a lista de alertas de vagas por e-mail que você ativou no JobisJob. Nesta seção, você poderá ativar, desativar ou eliminar todos os alertas criados. (Este serviço está disponível apenas para usuários cadastrados).


O que são as 'Opções de partilha'?

Você provavelmente não é a única pessoa que está em busca de um emprego melhor. Caso você encontre uma vaga que não é do seu interesse, mas que seria perfeita para alguém que você conhece utilize as "Opções de partilha" para compartilhar a vaga com seus amigos.

O que são as "Ferramentas de Trabalho"?

O JobisJob visa sempre oferecer o máximo de informação sobre as vagas encontradas no nosso site. É disso que se trata a sessão "Ferramentas de Trabalho". Nela você poderá encontrar serviços adicionais relacionados à vaga, como links para ofertas de emprego similares à que você buscou, links para localizar a empresa que está ofertando a vaga, ou opções de compartilhamento da vaga para amigos que possam estar interessados nela.

Qual a função do link 'Bloquear'?

O link 'Bloquear' localizado na seção de Ferramentas de Trabalho permite que você exclua uma empresa ou uma agência de empregos em particular da sua busca e das suas alertas por e-mail.
Para saber quais empresas ou agências de emprego você excluiu da sua busca, acesse o link 'Minhas vagas', na seção 'Vagas bloqueadas' você encontrará a lista destas empresas ou agências, assim como a opção para desbloqueá-las. (Somente para usuários cadastrados)
Lembre-se de que ao bloquear uma agência de empregos resultados da sua busca podem reduzir drasticamente.

Por que existem ofertas antigas ou vencidas no JobisJob?

É possível que você encontre ofertas antigas ou vencidas no JobisJob, isso ocorre porque estas vagas ainda estão ativas nas páginas dos sites ou agências de emprego online de onde extraímos o nosso conteúdo.

JobisJob Web tutorial


Cadastro

O que posso fazer com uma conta?

Você necessitará criar uma conta para guardar de forma permanente as ofertas de trabalho e os alertas de emprego, assim você poderá acessá-las desde qualquer computador.
Não é necessário criar uma conta para utilizar nossa página, porém ao apagar o cache e as cookies do seu computador tudo o que você tem guardado no histórico desaparece.
É necessário criar uma conta se você desejar receber e administrar os alertas de email.
Crie uma conta, é rápido e Grátis

Como criar uma conta?

  • Clique no link 'Login' na página principal.
  • [HARDCODED]
  • Informe uma direção de email válida no campo 'Email'.
  • Digite uma senha no campo "Senha".
  • Aceite as condições legais marcando o box que indica que você leu e entendeu as condições gerais de uso.
  • Clique no botão criar conta para criar sua conta.
  • Para confirmar sua conta, clique no link de confirmação que enviamos por email.

Não consigo criar uma conta. O que devo fazer?

  1. Certifique-se de que não aparece nenhuma mensagem de erro.
  2. Certifique-se de que você está usando um endereço de email válido.
  3. Certifique-se de que a sua senha contém um mínimo de 8 caracteres.
  4. Certifique-se de que o box que indica que você leu e entendeu as condiciones gerais de uso está marcado.
Se você continuar tendo problemas para criar uma conta em JobisJob, por favor entre em contato conosco.

Como acessar minha conta se esqueci minha senha?

  1. Clique em "Login" no canto superior direito da página principal do JobisJob. Depois clique no link Esqueceu sua senha? localizado abaixo do campo email.
  2. Introduza o email utilizado para criar sua conta em JobisJob.
  3. Nós lhe enviaremos uma mensagem com a sua senha para o endereço de email cadastrado.

Como acessar minha conta?

  1. Clique em "Login" no canto superior direito da página principal do JobisJob.
  2. [HARDCODED]
  3. [HARDCODED]
  4. Clique em "Minhas vagas" no canto superior direito da página.

Criei uma conta, mas não consigo acessá-la. O que devo fazer?

Se você acaba de criar uma conta em JobisJob e não consegue acessá-la, pode ser que você ainda não tenha visualizado o email de confirmação que lhe enviamos.
Por favor, verifique a sua caixa de entrada e confira se você recebeu um email de confirmação da sua conta no JobisJob. Se você não encontrar este email em sua caixa de entrada, por favor revise a sua caixa de SPAM ou lixo eletrônico.

Sobre JobisJob

O que é o JobisJob?

JobisJob é um buscador de ofertas de emprego. Em uma só busca você poderá encontrar todas as vagas disponíveis na maioria das agências de emprego. Uma grande economia em tempo, já que você não precisará visitar agência por agência para encontrar uma oferta de trabalho interessante.

De onde são as ofertas de emprego?

No JobisJob você encontrará todas as ofertas das principais agências de emprego. Agregamos novas vagas todos os dias.
Nosso site monitoriza as diferentes agências de emprego para poder oferecer aos usuários o maior número de vagas de trabalho possíveis.
Com o objetivo de manter a qualidade e a integridade dos nossos dados, somente admitimos ofertas de fontes confiáveis e com altos níveis de qualidade.

Como ordenamos os resultados?

As vagas são ordenadas conforme relevância ou data. Nós não aceitamos pagamentos para incluir vagas na nossa plataforma de busca ou para melhorar seu posicionamento. A única exceção são os anúncios patrocinados que podem ser claramente identificados.

Tenho que entrar em contato com JobisJob para obter informações sobre uma vaga de trabalho?

O JobisJob é apenas um buscador de vagas, não atuamos no processo de contratação de candidatos. Para saber o estado de uma candidatura, você deverá entrar em contato diretamente com a empresa responsável pelo processo de seleção, eles deverão informar o estado da sua candidatura.


Se você não encontrar a resposta que necesita, por favor entre em contato conosco.

 

JobisJob para empresas

Serviços de Anúncios para Empregadores

Como anunciar uma vaga de trabalho em JobisJob?

Para anunciar sua primeira vaga no JobisJob, clique em ‘Anunciar Vagas’ localizado no canto superior direito da nossa página inicial e crie uma conta. A conta de Empresa é sua ferramenta personalizada para publicar e administrar todas as vagas anunciadas no JobisJob.
Se você já tem uma conta de Empresa, clique em ‘Soluções para Empregadores’ localizado no canto superior direito da nossa página inicial. Usuários cadastrados podem anunciar vagas clicando em ‘Anunciar uma nova vaga’ localizado no Painel de Controle da Empresa.

Que tipos de vagas não são permitidas no JobisJob?

Por favor, Não anuncie vagas para:
  • Trabalho em casa
  • Trabalho voluntário
  • Trabalhos com remuneração diferida
  • Trabalho de Marketing Multinível ou qualquer tipo de emprego que requer algum tipo de investimento por parte do empregado.
Para maiores informações acesse nossa Informação Legal

Minha vaga será publicada em JobisJob imediatamente após o anúncio?

Os anúncios novos ou editados normalmente são exibidos dentro de poucas horas após sua publicação. Os anúncios estão sujeitos à nossa verificação de Qualidade e poderão ser rejeitados se não estiverem de acordo com nossos requisitos.

Por quanto tempo os meus anúncios estarão online?

As vagas de trabalho inseridas por sua empresa estarão online durante 30 dias, porém se você desejar poderá excluir ou desativar os seus anúncios a qualquer momento.

Como os interessados se candidatam as vagas inseridas por minha empresa?

Os candidatos entrarão em contato com você usando os dados informados no campo "Informações de Contato", ou através da página web que você introduziu no campo “URL da Oferta de Trabalho ‘“.
Se você optar por inserir o seu endereço de e-mail, receberá um alerta de JobisJob cada vez que um usuário se canditate a sua oferta, junto com o respectivo currículo e carta de apresentação do candidato.

Por que eu estou recebendo contatos no meu e-mail se eu não anunciei nenhuma vaga detrabalho em Jobisjob?

JobisJob é um motor de busca de vagas de emprego. Nós publicamos as vagas das principais bolsas de emprego do seu país e sua oferta aparece em uma dessas bolsas. Por isso você recebeu um pedido de nossos usuários para sua oferta de trabalho.
Se você não quiser receber mensagens de nossos usuários, entre em contato conosco e excluiremos a sua oferta da nossa base de dados.

Quantas ofertas de trabalho podem ser anunciadas por mês?

Você pode anunciar quantas vagas quiser. Nossos planos permitem que você economize até 33% no preço do serviço dependendo do número de Anúncios que você quiser comprar. Se você acha que irá publicar mais de 200 novas vagas por mês, por favor, entre em contato conosco.

Como criar uma Conta de Empresa?

Com uma conta de Empresa você pode administrar, editar e remover suas vagas publicadas. Para criar uma conta, por favor, clique em ‘Soluções para Empregadores’ localizado no canto superior direito da página inicial do JobisJob, em seguida, clique em ‘Criar uma conta’ e siga o processo de cadastramento. Para confirmar sua conta, clique no link de confirmação no email que o JobisJob enviará para você logo após seu cadastro. IMPORTANTE: se sua conta não for confirmada, você não poderá acessá-la e administrá-la.

Acesso e administração da sua Conta de Empresa

Não consigo fazer o Login!

Empresas usam um tipo de conta diferente dos usuários para publicar e gerenciar suas vagas. Todas as funcionalidades para Empresas podem ser acessadas clicando em ‘Anunciar Vagas’ ou em ‘Soluções para Empregadores’ localizado no canto superior direito da página inicial. Se você ainda não consegue entrar em sua conta, por favor, certifique-se de que você validou sua conta de Empresa clicando no link de validação que enviamos por email para você após sua conta ter sido criada.

Esqueci minha senha!

  1. Clique em “Soluções para Empregadores” localizado na parte superior direita da página principal do JobisJob. Depois clique no link 'Esqueci minha senha'.
  2. Informe o email utilizado no seu cadastro no JobisJob.
  3. Nós enviaremos para este email uma mensagem com uma nova senha de acesso ao JobisJob.

Como atualizar as informações da minha Conta de Empresa?

Para atualizar os dados da sua conta de Empresa, primeiramente entre na sua conta usando ‘Anunciar Vagas’ ou ‘Soluções para Empregadores’ localizado no canto superior direito da página inicial. Digite seu email no campo ‘Email’. Digite sua senha no campo ‘Senha’. Clique em ‘Login’. Você encontrará seu Painel de controle da empresa; depois clique em ‘Configurações de Conta’ na caixa de seleção no canto superior direito da página inicial e atualize suas informações da sua conta.

Como eliminar minha Conta de Empresa?

Para cancelar sua conta, faça login clicando em "Anunciar vagas" localizado no canto superior direito da página principal para acessar o painel de controle da empresa. Depois clique em "Minha conta". Nesta seção, você encontrará a opção "Eliminar conta".

Gerenciamento das suas vagas de emprego em JobisJob

Como publicar vagas para atrair mais candidatos?


Meu anúncio de emprego não aparece na lista de resultados! Por que?

Sua vaga pode ter sido rejeitada; nesse caso, você receberá um email informando sobre a rejeição de sua vaga. No caso de sua vaga ter sido rejeitada, lembre-se de que o anúncio utilizado para a vaga estará novamente disponível para seu uso.

Como anunciar novas vagas de trabalho?

Para anunciar novas vagas, faça login clicando em "Anunciar vagas" localizado no canto superior direito da página principal para acessar o painel de controle da empresa. Em seguida, clique em "Anunciar uma nova vaga".

Meu anúncio de emprego foi rejeitado! Por que?

Os motivos pelos quais rejeitamos os anúncios de trabalho são:
  • Se nos anúncios não existem informações de contato como endereço, telefone, email ou a URL onde está presente a oferta de trabalho.
  • Se o anúncio não cumpre com os requisitos de qualidade exigidos por JobisJob previstos em nossa Informação Legal.
Lembre-se de que quando você publica 1 vaga, você usa 1 Anúncio. Caso a vaga seja rejeitada pela nossa equipe, esse Anúncio continuará disponível para seu uso.

Minha vaga foi rejeitada, como isso afeta os Anúncios que eu utilizei?


O que significa Status do meu anúncio de trabalho?

o Status dos seus anúncios de emprego ajudam você a administrar as suas vagas. Exemplo de Status:
  • Ativo: o seu anúncio está online e presente em todos os resultados de busca no JobisJob.
  • Desativado: indica que você desativou temporariamente o seu anúncio. Você poderá voltar a ativá-lo a qualquer momento.
  • Rejeitado: O seu anúncio não foi aprovado por nossa equipe de conteúdo, por não cumprir com nossos requisitos de qualidade.
  • Expirado: a sua vaga foi anunciada por um período superior a 30 dias e foi eliminado automaticamente.

Como editar um anúncio depois de publicá-lo?

Para editar uma vaga, entre na sua conta de Empresa clicando em ‘Anunciar Vagas’ ou em ‘Soluções para Empregadores’ localizados no canto superior direito da página inicial. Digite seu email no campo ‘Email’. Digite sua senha no campo ‘Senha’. Clique em ‘Login’. Você encontrará seu Painel de controle da empresa. Clique em ‘Vagas Postadas’, em seguida, clique no link ‘Editar’ da vaga que você deseja modificar. Por favor, esteja ciente de que vagas editadas estarão sujeitas à nossa verificação de qualidade.

A vaga de emprego já foi preenchida. Como parar de anunciá-la?

Se você deseja parar de anunciar uma vaga no JobisJob, simplesmente entre na sua conta de empresa clicando em ‘Anunciar Vagas’ ou em ‘Soluções para Empregadores’ localizado no canto superior direito da página inicial. Clique em "Meus anúncios de emprego" e utilize as opções "Desativar" ou "Eliminar" para o anúncio desejado.


Se você não encontrar a resposta que necesita, por favor entre em contato conosco.